Sunday, March 27, 2011

Gato-vampiro

Ler livros sobre vampiros o dia inteiro dá nisto. Digamos que o meu subconsciente captou a informação do que ando a ler e juntou esse conteúdo ao seu registo habitual.

Tudo isto resultou numa curiosa personagem preta e branca, com uma língua muito vermelha e uns dentes muito afiados que apareceu ao pé do tanque de minha casa. Era um gato um pouco estranho. Era, digamos que, um vampiro em forma de gato.

Tal como acontece com todos os gatos que povoam os meus sonhos e pesadelos, também este teimava em se meter à estrada. Os carros atropelavam-no mas era como se nada fosse. Afinal de contas, ele era imortal.

Um gato assim é que eu queria. Se a Feijoa e companhia fossem imortais, não precisaria de me preocupar tanto com eles como me preocupo.

No comments: