Saturday, March 05, 2011

Reunião

Quando me preparava para mais um dia de trabalho, um nervoso miudinho percorria-me. Sabia de antemão que este ia ser um dia decisivo para o meu futuro. Parece que alguns responsáveis vinham falar comigo e me colocar ao corrente do que eu iria fazer daqui para a frente.

E chegou o grande momento. Foi-me feita uma apresentação do que eu iria fazer. A boa notícia é que vou passar para perto de casa e já não vou andar a correr para apanhar transportes. Que bom! Assim também fico com mais tempo livre para conciliar as minhas tarefas e até ter tempo para algumas actividades de lazer agora que a Primavera se aproxima.

Basicamente vou coordenar as consultas médicas dos trabalhadores de todas as lojas da região. A responsabilidade vai ser muito grande mas eu adoro desafios e sempre há uma maior margem de manobra para fazer um bom trabalho.

Experimentei a trabalhar com a base de dados que de futuro iria manusear. À partida nem me parece difícil. Com o passar do tempo, irei fazer as coisas de forma mais automática e eficaz, tal como acontecia quando eu andava na Piscina. Começo a ter uma ideia mais autónoma de onde estão os parâmetros das fichas e insiro depois os dados no sistema.

Falar com os médicos e a articular a disponibilidade deles com as pessoas que estão para fazer os exames é que vai ser um pouco complicado por causa do meu pouco à-vontade na comunicação oral. Se eu puder enviar as coisas por escrito, muito melhor.

A preocupação dos responsáveis era com as escadas mas a minha preocupação era outra- a indumentária. Passaria a não andar com calças de ganga, nem roupa desportiva. Eu que só me sinto bem assim. A solução passa por trocar a roupa. Eu na rua não gosto de andar muito formal. Vai ser um ponto a menos mas lá vou ter de me habituar. Também disse que o calçado era um problema, ainda por cima se tinha de subir e descer escadas. Só me sinto confortável nos pés a andar de sapatilhas mas não as posso usar no local de trabalho. A solução passa por trocar de calçado. No Verão então tenho obrigatoriamente de trocar de roupa e de calçado, uma vez que costumo andar de calções de ganga e de corsários desportivos. Nada que não se resolva. Peço um cacifo e lá deixo a minha roupa já preparada. No Inverno ainda escapa andar com a mesma.

Se havia pessoas que pensaram que tinha de comprar imensa roupa, estão muito enganadas. Eu tenho umas calças pretas. Afinal as que eu trazia vestidas dão para usar no trabalho...e a camisola também. Por cima dessa é que eu costumo trazer um blusão. É só um caso de o deixar no cacifo. Nada que não se resolva.

Percorrendo a roupa que tenho aqui, até tenho boas camisolas de lã e de malha mas andam normalmente por baixo de outras. Afinal não vou gastar muito dinheiro em roupa. Tenho apenas de comprar mais um ou dois pares de calças pretas.

Estou muito entusiasmada por este novo desafio da minha vida. Estou louca por começar.

No comments: