Friday, December 31, 2010

Viagem onírica ao Alentejo

Que falta faz um caderno de apontamentos junto a mim! Acho que vou comprar um mesmo específico apenas para apontar sonhos. Influências do livro que ando a ler?

Num belo dia de Sol fomos de autocarro até ao Alentejo. Não sei quem ia comigo mas penso que eram os meus vizinhos e pouco mais.

Isto passou-se numa manhã. Fomos até Campo Maior. Visitámos uma espécie de museu com instrumentos relacionados com a Festa Brava tão do agrado das gentes do Alentejo. Havia um vitelo pequeno que servia para os visitantes experimentarem a sensação da Tauromaquia. Eu experimentei.

Usando vários utensílios que se usam nas arenas, ia toureando. Quando sentia qualquer movimento do pequeno touro, desviava-me. Peguei então numa das capas que os toureiros usam. Confesso que não sei o nome disso. Aliás, não sei por que raio eu tive esse sonho. Eu nem me interesso por tourada.

Agitando aquele objecto tão familiar às lides tauromáquicas, o touro veio por trás e espetou-me uma marrada de mansinho. Senti o impacto como se fosse real. Mau...

Nos sonhos tudo é possível, até vir do Alentejo de volta para casa, almoçar e apanhar o autocarro de volta a terras alentejanas. Eu reconheci alguns edifícios como sendo de Évora. Mas que raio...

Não sei por que me atrasei um pouco. Desta vez ia sozinha para o Alentejo. Senti o autocarro verde e branco da TRANSDEV arrancar da porta dos meus vizinhos. Corri velozmente e ainda apanhei o autocarro na rotunda que na realidade fica a cerca de cento e cinquenta metros de onde tinha visto a camioneta arrancar.

E lá fui animadamente outra vez rumo ao Alentejo. Estava um dia quente e agradável. Nada melhor do que aproveitar uma bela tarde de praia.

Nadava eu numa praia com água de um azul artificial como o das piscinas e com areia anormalmente fina que fazia umas covas simétricas que dificultavam os movimentos. A maré ia descendo cada vez mais e eu ia avançando à medida que a maré descia. Reparei que havia livros espalhados pela costa e andava a apanhá-los cuidadosamente quando acordei.

1 comment:

Anonymous said...

Fantastic! Mensagem Nice, sind meine Blog número 1!
diablo 3 gold