Wednesday, December 22, 2010

Os três trincos

O Sporting venceu os franceses do Lille por 1-0. O golo do Sporting foi apontado pelo defesa-central Anderson Polga e foi muito contestado pelos jogadores do Lille.

Parece que Paulo Sérgio encarou este confronto a contar para a Liga Europa com bastante apreensão. Não deixei de reparar que os três jogadores que compunham o meio-campo leonino eram jogadores com características mais de contenção. Os jogadores em questão eram Pedro Mendes, Maniche e André Santos.

Apesar de estar a jogar alegadamente com três trincos no meio-campo, o Sporting não conseguiu nos minutos iniciais travar o jogador Túlio de Melo do Lille que obrigou Rui Patrício a aquecer.

Anderson Polga só marca golos a contar para as competições europeias. Tem três golos em jogos oficiais com a camisola do Sporting e todos nas competições organizadas pela UEFA. Dois dos golos foram apontados ao Dínamo de Kiev e o terceiro foi apontado neste jogo contra o Lille. Antes do tento que foi muito contestado pelos franceses por alegada mão de um jogador do Sporting antes do cabeceamento fatal do brasileiro, Polga já tinha cabeceado à barra quando ainda estavam decorridos doze minutos do jogo. Dezasseis minutos depois o campeão do Mundo pelo Brasil em 2002 acertou no alvo.

O Sporting ainda teve a oportunidade de fazer o segundo golo mas o guarda-redes francês defendeu para canto o remate de Yannick.

Os minutos que antecederam o intervalo foram de algum desnorte por parte dos jogadores do Sporting que, apesar de estarem a ganhar, se mostravam bastante quezilentos. Esperava-se ansiosamente pelo apito do árbitro para que fossem para o balneário esfriar um pouco as cabeças.

Na segunda parte o Lille entrou determinado em mudar o rumo do jogo. Notava-se claramente uma outra disposição do lado dos franceses. Foram algumas as oportunidades que os jogadores do Lille tiveram. Túlio de Melo era um dos mais inconformados.

Liedson e Vukcevic ainda tiveram a hipótese de fazer o segundo golo para o Sporting. O montenegrino só teve pontaria para acertar na barra.

E assim o Sporting com uma mentalidade de quem teme o adversário em demasia vence apenas por 1-0. Não deixou de valer três pontos mas a exibição não foi nada do outro mundo.

No comments: