Friday, December 31, 2010

A última semana de férias está a ser ligeiramente diferente

Tal como acontece habitualmente quando estou em casa, pouco há a contar que mereça que se escreva um texto todos os dias.

De referir que esta segunda semana tem sido mais dedicada à leitura do que à escrita. Já me deito um pouco mais tarde e o livro que estou a ler tem uma intensidade que justifica que eu me dedique a ele largas horas por dia.

Acordo também mais tarde, até porque gosto de estar deitada a saborear os sons da Natureza que chegam lá de fora. Em Coimbra não me é possível ouvir com clareza os sons do vento e da chuva que tanto gosto de ouvir enquanto estou confortavelmente debaixo dos cobertores.

Entretanto confirma-se que o gato Léo fica a dormir enroscado num dos sofás. Até aqui tinham-me contado que ele lá ficava mas não acreditava. Uma noite destas, com o candeeiro apagado pensava que fazia festas na Teka mas a textura do pêlo era diferente. Foi então que reparei que aquela não era a Teka, era o Léo. A partir daí considerei normal o Léo dormir ali.

Não tenho saído de casa. O tempo de Inverno não me permite. Se fosse Verão todos os dias saía para fazer uma longa caminhada.

Já se faz a contagem decrescente para a noite de passagem de ano. Ficaremos em casa mas a família foi convidada para jantar connosco ao fim de quatro longos anos de costas voltadas.

Enquanto isso, vou actualizando o blog e lendo este livro que está já a terminar.

No comments: