Friday, December 31, 2010

As férias correm bem, correm sempre bem

Nem acredito que estou de volta ao prazer supremo! Estes últimos dias serviram para fazer o que gosto, principalmente escrever e ouvir música.

Devido ao frio que se torna mais intenso na minha aldeia, não tem dado para fazer longas sessões de leitura. Talvez para a próxima semana.

Tenho-me fartado de aturar os meus gatos que são tratados principescamente. Feijoa e Teka ficam na sala de jantar, uma em cada sofá, aproveitando o calor do fogão. Quando a sala arrefece, a Teka vai ter com os meus pais à cama deles. Ultimamente, sentindo-se injustiçado, Léo também adoptou o comportamento de vir ter á sala e também se vir enroscar num dos sofás. A Feijoa não restou outra alternativa senão escolher o sofá grande para dormir o seu merecido sono.

Os últimos dias, como referi, foram passados quase na totalidade a escrever numa tentativa desenfreada de deixar o blog actualizado antes de regressar novamente ao trabalho. Irei estar algum tempo sem um computador próprio para mim porque vou cá deixar o meu portátil que só funciona quando é aquecido com o secador de cabelo. Agora nem a fogueira faz com que ele ligue à primeira. Vou aproveitar os saldos de início de Janeiro para comprar um computador novo para continuar os meus trabalhos. Até lá tenho de me governar com o computador da ACAPO que tem algumas limitações e não dá para fazer de tudo por falta de software.

Hoje tirei o dia para fazer arrumações no meu quarto que já não era arrumado desde quando eu comecei a trabalhar. Sem ter sequer tempo para vir a casa e estando desocupado, tornou-se complicado arrumá-lo. Hoje o dia foi dedicado a essa desagradável tarefa.

Mudei o leitor de CD’s para uma cadeira na sala e ali o pus a tocar enquanto procedia á tarefa de tirar os objectos para a rua e de varrer o chão. Encontrei imensas coisas que andavam desaparecidas. Sempre encontro tesourinhos quando faço limpezas. Com a presa uma pessoa atira sem cuidado com as coisas e depois esquece-se de onde as meteu.

Depois de aspirar o chão, há que proceder à espinhosa tarefa de retirar todas as coisas de cima dos móveis para limpar o pó. Como eu odeio fazer isso! Estas tarefas ainda demoram mais porque sempre me distraio com alguma coisa que encontro. Desta vez foi com um livro que decidi que iria ser o próximo a ser lido. Cheirava a urina de rato mas eu limpei-o com um pano húmido e coloquei-o a secar junto ao fogão da sala que estava aceso. Malditos ratos que só dão prejuízo. São os ratos e a humidade, dois grandes problemas de difícil resolução dada a situação geográfica da minha casa.

E finalmente o quarto está limpo e arrumado. Agora talvez tenha ainda tempo de escrever alguns textos. Amanhã, se não chover, irei a Coimbra buscar umas coisas que me estão a fazer falta e comprar algumas prendas de Natal.

No comments: