Tuesday, December 28, 2010

Coreia do Norte prepara-se para comprar mais uma parte da dívida portuguesa

Depois da Venezuela, da China, até de Timor, se terem oferecido para liquidar a dívida portuguesa estamos em condições de informar que também a Coreia do Norte se interessou em ajudar Portugal.

Não. Não foi através do famoso site Wikileaks que tivemos conhecimento desta fantástica notícia. Os serviços secretos norte-americanos pelos vistos não detectam sites manhosos. Já eu, recorrendo a uns métodos pouco claros, posso aceder a informação ultra-secreta.

Na linha das boas relações que o Governo de José Sócrates tem com líderes de países pouco do agrado dos Estados Unidos, também na Coreia do Norte foram encetadas conversações com vista a planos de cooperação entre os dois países.

Tais planos passam por uma maior cooperação económica e empresarial, pela aquisição de novos e sofisticados equipamentos para as nossas Forças Armadas e pela compra de uma considerável parte da dívida portuguesa.

Sendo assim, Portugal está bem lançado no combate a esta crise que faz os cidadãos temerem pelo seu futuro. Sendo assim o futuro será risonho. Ao pedir ajuda a mercados alternativos, mesmo que para isso se tenha de afastar dos países alegadamente civilizados como os Estados Unidos, Portugal joga um trunfo importante em relação à Grécia e à Irlanda que não arriscam esse tipo de cooperação e por isso não resolverão os seus problemas económicos tão rapidamente como nós.

No comments: