Thursday, December 09, 2010

Uma canção que me marque? Esta



Tudo começou quando a minha chefe começou a cantar uma música do mesmo álbum desta. O que ela foi fazer! Só me desconcentrou. Isso admite-se?

Tudo porque imediatamente me lembrei desta canção e me lembrei que esta é provavelmente uma das canções mais importantes da minha vida. Quem ainda se recorda do tempo em que eu ainda tinha a minha página dedicada ao Desporto Adaptado, mais precisamente ao Campeonato da Europa de 1999 que se realizou em Lisboa, recorda um episódio em que eu encontrei alguém que me causou estranhas sensações. Ainda hoje, a esta distância temporal e seguramente com outra maturidade, não consigo entender o que se passou. Na altura eu atribuí tal fenómeno às emoções causadas pelo facto de estar a participar num evento desses pela primeira vez mas…

Quando regressei a casa, nessa madrugada, não consegui tirar essa pessoa da cabeça. Inexplicavelmente só recordava os momentos em que o encontrei lá pelo Estádio Universitário, pois para ele não falei. Não consegui e não sei explicar por que tal aconteceu.

Numa rádio onde tinham deixado toda a noite o CD da Fafá de Belém a tocar, passou inúmeras vezes esta música. Naquela noite eu estava demais a recordar essa pessoa. Questionava mesmo o que se estava a passar comigo. Foi assim que esta canção se tornou para sempre a banda sonora deste momento.

São coisas que eu guardo ainda hoje. Recordações dos meus saudosos tempos de juventude. De referir que nunca mais encontrei o responsável por este estado de coisas. Ainda tentei descobrir mais alguma coisa sobre ele mas tais tentativas tornaram-se infrutíferas.

Não interessa, foi um momento bonito. Há histórias assim! Hoje ouço esta música e não consigo evitar uma lágrima no olho. São coisas que marcam a vida de uma pessoa!

No comments: