Monday, June 20, 2011

“Se calhar dormiram lá em casa todos ao molho”

Esta é a história de alguém que se deitou a dormir a sesta e acordou completamente a Leste, como se costuma dizer. Por vezes isso acontece. Quando era criança, lembro-me de duas ou três ocasiões em que me aconteceu algo semelhante.

O protagonista deste momento hilariante é o meu pai. Havia a Festa da Mocidade lá na terra, aquilo a que vulgarmente se chama Festa das Almas. O meu vizinho aproveitou a ocasião para convidar uns colegas de trabalho e, para o efeito, comprou um leitão já assado. Nós também fomos convidados e comparecemos ao almoço.

Como terão oportunidade de ver no vídeo que irei apresentar no post a seguir, a tarde voltou a ser marcada por um forte temporal. Como começou a trovejar, o meu pai foi dormir para o quarto, desligando a televisão.

Eu também estava no meu quarto a ler porque nada se podia fazer com aquela trovoada. Eram cerca de nove da noite quando finalmente deu para ligar o computador. O meu pai acordou nesse instante. Vendo –me passar de pijama, calculei que ele ia extraviar nas horas. Assim foi mas ainda foi mais divertido do que eu pensava.

Tendo percebido ruído de vozes vindo do exterior, o meu pai abriu a janela e observou que os carros que havia visto antes de ir dormir ainda lá estavam. Intrigado, veio para fora a questionar o facto de aquelas pessoas ainda lá estarem:
- Ai, ai ai, mas o Abreu e aquela malta ainda ali estão?!!!! Se calhar embebedaram-se todos e dormiram lá ao molho. Então ontem os carros estavam no mesmo sítio…Que miseráveis!

Irrompeu um coro de gargalhadas. A minha irmã entrou no jogo e ainda atalhou que tinha havido karaoke e eles tinham vindo ver. O meu pai não podia com tal acabar. Aquela gente bebeu até não poder ir para casa.

Vendo que eu estava ali, e para gargalhada geral, o meu pai ficou muito admirado e perguntou por que e que eu ainda não me tinha ido embora. Intrigado, foi ver as horas.

- NOVE E VINTE?!!! AI, AI, AI, e está tão escuro? Mas que raio é isto? Que dia é hoje?

Dissemos-lhe que ainda era Domingo. E convencê-lo de que não estávamos a gozar? Teimoso como ele é…

Foi então que o meu pai olhou para a roupa que trazia e ficou muito admirado por estar a dormir com a roupa de Domingo. Ainda mais espantado ficou.

Escusado será dizer que estivemos o resto da noite a rir de cada vez que recordávamos esse episódio bem hilariante. Se acaso ele tivesse tido a ideia de ir ter com o pessoal a casa do meu vizinho, teríamos ali um bonito espectáculo. Devia ser rir até mais não poder.

No comments: