Wednesday, June 01, 2011

Levantar cedo e cedo caminhar

Eu prometi e cumpri. Era só esperar que se caminhasse para o Verão para me deslocar a pé bem cedo para a paragem da camioneta que ainda fica a sete quilómetros de minha casa.

Tive de me levantar por volta das cinco e meia da madrugada, preparar-me, colocar a mochila às costas e caminhar rumo ao meu destino.

O ar da manhã invade-me e enche-me de uma estranha felicidade que me lembra do quanto é bom viver no campo e respirar ar puro.

Sinto-me bem. Vou ao meu ritmo, ouvindo música, sem ser interrompida por qualquer transtorno. Não passa por mim um carro, ninguém ainda anda pela rua a esta hora. Só oiço a música que levo e que compõe a banda sonora deste cenário matinal.

Apresso-me um pouco. O tempo urge. Chego a paragem. Ainda ninguém chegou para ali esperar o autocarro.

Foi agradável fazer esta caminhada. Assim fico com renovadas energias para enfrentar uma dura semana de trabalho.

No comments: