Thursday, June 23, 2011

Campeonato de bebida

Sonhei com coisas muito estranhas. Que novidade! Fruta que se tinha de levar…a Leiria…de autocarro, provas desportivas na mesma cidade e muito mais. Só lendo o que a seguir passo a relatar.

Nas provas de Atletismo que decorreram na cidade do Lis houve uma atleta numa prova de fundo que venceu com uma vantagem enorme sobre as suas mais directas adversárias.

Refira-se que no final das provas os atletas sentavam-se numa cadeira no centro do relvado para se emborracharem com toda a espécie de bebidas alcoólicas.

Eu também me encontrava na extensa fila para provar as bebidas mas estava quase na hora…de ir para as aulas. Prometi voltar mais tarde ao mesmo local. Não poderia perder este evento. Pois é, nos sonhos eu gosto muito de bebidas alcoólicas. Elas sabem-me mesmo bem. Já na realidade eu não ligo muito a essas coisas. Bebo cerveja e pouco mais.

Não sei em que contexto, um marroquino relatava as suas experiências místicas com os sonhos. Ora se o protagonista não tinha de ser marroquino! Essa é que eu não entendo, por mais que puxe pela cabeça. E o engraçado é que isso só acontece de há cerca de um mês para cá. São os sonhos em que entram marroquinos e são os sonhos de casas sujas, desarrumadas, com água no chão…

Voltando ao ponto onde estava antes de divagar, o marroquino contava para quem o quisesse ouvir que teve experiências místicas e de quase-morte enquanto sonhava que Alá e outros seres divinos o chamavam. Depois ainda contou outras histórias bem curiosas relacionadas com o sobrenatural mas não me consigo lembrar do que se tratava.

Agora a acção desenrola-se no sítio do costume, isto é, na estrada junto à eira da minha vizinha. Estava quase a anoitecer quando a minha mãe estava de regresso a casa com o seu enorme rebanho de cabras. Eram imensas e de todas as cores. As crias eram mais do que as cabras adultas.

Passou um carro na estrada e o enorme rebanho dispersou. Pensei que o veículo tivesse atropelado um cabrito amarelo mas parece que ele estava são e salvo na berma da estrada. Terá saltado por cima da viatura.

Que surpresas reservaria o dia de hoje? Algumas.

No comments: