Thursday, June 16, 2011

Descansar, caminhar e fazer compras

É o primeiro fim-de-semana que passo sem ir a casa desde que mudei de emprego. Desta vez, a decisão de ficar é inteiramente minha e não imposta pelo trabalho e pela escassez de transportes.

Começo a passar aqui os fins-de-semana porque há algo de interessante para fazer, normalmente organizado pela ACAPO. Para este Domingo estava marcado um belo dia em Aveiro em que iríamos experimentar navegar em barco à vela. Com certeza que iria ser fascinante. Eu então adoro água de há uns anos a esta parte. Quando era pequena, nem queria ouvir falar de água mas agora até gosto muito. Acho que passei a ter fascínio por desportos aquáticos desde aquele estágio na Piscina de Celas.

Tinha este Sábado livre. De certeza que iria descansar bastante, ficar a dormir até às tantas e depois logo se via o que haveria para fazer.

Eram cerca de três da tarde quando me dignei a sair à rua para ir comer alguma coisa à Telepizza que registava imenso barulho de crianças. Finda a refeição, meti-me a pé até ao Dolce Vita.

Já há imenso tempo que não percorria aquelas ruas inteiramente a pé. Soube mesmo bem essa caminhada. Não é a mesma coisa que caminhar nos pinhais mas remedeia. Respirar ar puro é mil vezes melhor do que a poluição urbana.

A minha primeira paragem foi na Worten onde não tive sucesso a procurar um rádio para colocar no meu gabinete para ouvir música enquanto trabalho. Agora os rádios ou são despertadores, ou vêm equipados com leitor de CD. Eu queria um rádio simples.

Depois tratei de fazer umas compras para arranjar o farnel para levar para Aveiro. Comprei essencialmente águas e sumos, até porque a sede me atacava.

Extremamente carregada com o peso de algumas garrafas de sumos e de água, não deu para fazer o caminho de volta também a pé. Ter caminhado até lá já foi bom. O dia estava agradável.

No comments: