Friday, June 17, 2011

Isto é matemático

Basta eu passar um fim-de-semana sem ir a casa para logo o meu subconsciente se começar a alterar e me deixar num profundo estado de nervos quando acordo de certos sonhos.

Ultimamente tenho sonhado com trabalho, trabalho e mais trabalho. Nem de noite estou descansada! Irra! O pior é que sempre me esqueço de fazer algo importante. É cá um stress…

Quando não sonho com trabalho, tenho de sonhar com animais maltratados ou mesmo mortos. Para hoje temos um gato meio esverdeado que andava lá por casa. Ele já era bastante velho e houve gente da minha terra que o esfolou e o amanhou como se ele fosse um coelho ou um cabrito. A minha mãe contava-me essa história na casa de forno. Eu ouvia e não continha a minha revolta para com as pessoas que têm a coragem de maltratar os animais.

A Feijoa a o seu irmão Raider- que morreu atropelado em 2005- ainda eram pequenos e fugiram para a estrada. Eu corri atrás deles mas já vinha lá algo a apitar. Eram os Bombeiros ou a Polícia que invadiram o meu quintal. O que quereria aquela viatura?

Lembro-me de a certa altura também ter sonhado com o gato Léo. Foi uma noite agitada, mal dormida e stressante. Estava sempre a acordar.

O meu subconsciente deve fazer umas contas secretas aos dias que passo sem colocar os pés em casa e diz-me que é altura de regressar. Agora ainda haverá mais uma semana pela frente. Só sexta-feira regressarei, se não perder o autocarro e depois estarei dois fins-de-semana seguidos sem regressar à terra. Nem me quero lembrar dos pesadelos que vão haver!

No comments: