Friday, July 30, 2010

Por vezes nem acho adjectivos para me qualificar

Esta é mais uma das minhas rocambolescas aventuras que por vezes acontecem com esta desprezível criatura que sou eu.

Aos sábados faço os possíveis e os impossíveis para me despachar e sair a horas decentes. Sei que não há tantos autocarros como nos dias úteis e, para chegar a casa a horas decentes, lá tenho de correr um pouco. Há dias em que vou para a paragem do autocarro com as mãos por lavar, tal é a correria.

Até me despachei. Cheguei à paragem cedo e pousei as coisas que trazia no banco da paragem. Detesto vir assim carregada mas nem tudo me cabia na mochila. Com toda esta confusão nem me lembrei se tinha arrumado ou não o meu casaco.

Quando o autocarro chegou eu entrei. Quando me ia a acomodar e a acomodar também a minha tralha vi que não trazia o casaco. Entretanto o autocarro já tinha começado a andar e havia um passageiro com problemas em picar o bilhete.

O condutor ia a falar ao telemóvel, provavelmente porque a máquina de picar os bilhetes estava com alguma avaria. Eu tive de berrar para que o condutor me deixasse sair para voltar para trás e recuperar o meu casaco.

Lá tive eu de voltar atrás a correr. Vendo o banco da paragem vazio, logo fiquei desapontada. Esta história não teria piada se eu, apoiando a mochila no banco vazio da paragem e abrindo-a não tivesse constatado que afinal o casaco estava bem enroscado lá dentro.

Com toda esta história, já tive de vir a pé até lá abaixo depois de um esgotante dia de trabalho, que até me consolei. Escusado será dizer que estive uma eternidade à espera de autocarro. Bem feita!

Para além de ter vindo a pé e de ter esperado imenso pelo autocarro, quando poderia ir tranquila e ordeiramente para casa, ainda tive de aturar alguns passageiros.

E cheguei finalmente a casa, mesmo à hora do jogo de apresentação do Benfica começar.

No comments: