Thursday, July 08, 2010

Eu na M80



Quando não entro às sete da manhã, normalmente acordo às seis e meia e ligo o rádio- que está sempre sintonizado na M80- até à hora de eu sair. Não perco por nada o “Programa da Manhã”.

Neste programa existe um passatempo que se chama “Agora Escolha” que consiste em os ouvintes sugerirem três músicas que depois serão votadas pelos restantes ouvintes via SMS. Haverá uma música vencedora e o prémio será uma pequena conversa em directo com a pessoa que sugeriu a música que foi mais votada.

Aqui há tempos, há um mês sensivelmente, lembrei-me de sugerir uma música das minhas inúmeras favoritas através do site. Algum tempo depois fui contactada para me perguntarem se estava disponível para que a minha escolha passasse em determinado dia. Logo por azar, nesse dia, entrava às sete da manhã e não podia estar disponível. Ficou então adiado para outra data posterior.

Na passada semana voltaram-me a contactar a dizer que a minha música seria passada no dia 22. Aí eu estava disponível e tratei de me preparar. Estava empolgada com a participação da música por mim escolhida na votação.

No primeiro bloco de três músicas, em segundo lugar, lá estava o meu tema. Miguel Simões (que substituía Pedro Marques por este estar de férias) disse que adorava aquela música. Terá influenciado as votações?

Eu não contava que a minha música fosse a vencedora deste conjunto. A concorrência era forte: David Bowei e os Dire Straights.

Para minha surpresa, voltei a ser contactada e informada de que a minha música foi a mais votada. Nem queria acreditar que Michael Learns To Rock ganhassem a David Bowei e aos Dire Straights. Lá tive eu, um pouco embaraçada, de falar com os animadores Ana Moreira (que me perguntou por que aparentemente estaria triste) e Miguel Simões.

Foi engraçado! Já não participava num programa de rádio há uns anos valentes.

No comments: