Wednesday, July 28, 2010

Daniel Carriço nauseado?



Ver texto “De tudo aconteceu neste sonho”

Escrevi na altura, há sensivelmente um mês atrás:

“A primeira parte deste sonho passa-se comigo a ver um noticiário ou um programa específico dos muitos que passam sobre o quotidiano da Selecção Nacional na África do Sul. Nessa reportagem passava como som de fundo a canção “A Minha Casinha” dos Xutos & Pontapés. Daniel Carriço estava na Selecção (quando acordei fiquei com dúvidas se o central do Sporting havia ou não sido convocado mas não foi mesmo). O treino decorria debaixo de um Sol escaldante na África do Sul (mentira que lá até é Inverno, só por acaso). De repente a música que está de fundo mudou de ritmo e viu-se na imagem o jovem jogador a sentir-se mal devido ao calor. Depois vem o médico da Selecção acalmar as hostes que nada se passou e que aquela indisposição se deveu exclusivamente às altas temperaturas que se faziam sentir.”E…eu estava realmente a ver o noticiário depois de um dia de trabalho enquanto adiantava serviço para este humilde espaço. Normalmente presto mais atenção à actualidade desportiva (também é, obviamente, a que alimenta mais este blog).

De repente ouço dizer que Daniel Carriço sofreu uma lesão que poderia ser grave. Essa lesão ocorreu durante um jogo integrado no estágio de preparação da nova época que o Sporting realizou em França. O adversário desse jogo, se não estou em erro, foi o Paris Saint Germain. O jovem central do Sporting teve de abandonar essa partida então por suspeita de uma lesão grave. A diferença era que no sonho o jogador estava a treinar no estágio da Selecção Nacional.

O médico do Sporting, penso eu que era ele, pois estava a escrever e não dei conta de quem era, afirmou que a lesão não era grave, apesar das suspeitas iniciais. O que me deixou ainda mais intrigada quanto ao sonho foi o pormenor da referência ao facto de o jogador se ter sentido nauseado. No sonho foi isso que aconteceu.

Agora pergunto- até porque, se forem a textos mais antigos neste blog podem constatar outros exemplos similares- será só comigo que acontecem destas coisas? Toda a gente se deve lembrar daquele célebre sonho da Moita do qual o título não me recordo e que se realizou doze dias depois de ter sido sonhado. E do daquela rua em Coimbra toda iluminada que afinal era na Portagem? Terei eu poderes de adivinhação através dos sonhos? Se sim, posso desenvolver esses poderes e ganhar algum dinheiro.

Outra pergunta bem intrigante que faço: porquê Daniel Carriço? Essa não tem mesmo explicação. São as tais coisas que a razão desconhece. Até nem é um jogador que me desperte a atenção. Se fosse outro o protagonista já se compreendia, agora um jogador que me é completamente indiferente na realidade é que não compreendo. Coisas dos sonhos!

Fica o registo destas coisas curiosas entre o subconsciente e a realidade. Um imenso mundo para descobrir dentro do nosso próprio cérebro.

No comments: