Wednesday, July 14, 2010

O 7 da Nova Zelândia



Ver texto “Kiwis em vez de ameixas”

Estava eu a ver a primeira parte do jogo entre o Paraguai e a Nova Zelândia antes de mais uma tarde de trabalho e constato, mais uma vez, que os neozelandeses aplicavam a táctica dos remates de longe e de qualquer parte do terreno de jogo.

O que eu não tinha reparado ainda, embora me parecesse já no jogo frente aos italianos, é que esses remates eram feitos pelo mesmo jogador- o Jogador Número Sete da Nova Zelândia. Para além de não ter cerimónias a rematar, este loirinho também era para mim muito engraçado. O Dirk Kuyt (que por acaso usa o mesmo número na camisola) tem concorrência! E o Steven pienaar também, já me esquecia desse.

Naturalmente os jogadores da Nova Zelândia não são familiares para mim, por isso tive de me socorrer de sites do Mundial 2010 para ver quem envergava a camisola sete. Tinha também uns catálogos com a apresentação das trinta e duas selecções que competem na África do Sul. Fiquei a saber que o nome do artista é Simon Elliott e, por incrível que pareça, até nem tem clube. Enfim…o interesse no Futebol por essas paragens é tanto que nem jogadores têm para a selecção e mesmo os que nem clube têm são titulares na maior competição do Mundo e tudo.

Mas como se preparou ele para o Mundial se não tem clube? Bem, segundo as más línguas que existem por todo o lado, mesmo nos locais mais longínquos do Planeta, o nosso amigo Simon partia bem cedo para o campo levando consigo uma bola redonda e sendo gozado por todos os habitantes do seu burgo.

Por entre os frondosos pomares daquelas maçãs encarnadas que lá existem, o artista lá ia treinado os remates de longe para intimidar os craques dos guarda-redes que actuam nos principais campeonatos de todo o Mundo. É que aqueles remates, com maior ou menor precisão, chegavam quase todos à baliza e os guarda-redes ficavam com as mãos a ferver- estou-me a lembrar do italiano. Se ele calhava a acertar, seriam golos de levantar o estádio. Ao comentar um golo desses num telefonema para casa, o Jogador Número Sete de…Portugal mostrava-se indignado:
-“Eu que prometi explodir neste Mundial e que até tentei rematar de longe só marquei este golo frente á Coreia e com sorte. Um jogador desempregado a fazer altos golos? Não admito que alguém marque golos mais bonitos que eu!”

Andando a investigar um pouco pelo mundo virtual, pelos vistos não fui só eu que achei piada a este jogador. Há outros blogs onde ele é mencionado. Na blogosfera parece que o Simon Elliott teve grande sucesso.

A selecção da Nova Zelândia despede-se deste Mundial jogado com uma bola redonda demais para eles com uma honrosa participação. Por incrível que pareça, não perderam nenhum jogo e ficaram mesmo à frente da Itália (que vergonha para os italianos, eu nem saía de casa!). Os três jogos realizados saldaram-se em outros tantos empates.

Terá faltado que aquelas tentativas de remates de longe do Simon Elliott e companhia entrassem.

No comments: