Saturday, July 31, 2010

Dormir até tarde, sinal de muita actividade onírica

Que bom! Uma folga para poder descansar um pouco de uma árdua semana de trabalho e dormir até muito mais tarde.

E como é que se recarregam energias? Despejando o subconsciente de tudo o que foi acumulando durante toda a semana.

Já lá vão alguns dias desde o episódio do contentor do lixo que cheirava a podre, mesmo assim o meu subconsciente guardou essa informação até hoje.

Cheguei ao meu quarto depois de vir de férias (por acaso as férias são só para a semana) e havia um cheiro intenso a podre no ar. Mas haveria por aqui ratos e colocaram-lhes veneno para eles morrerem? É que não estamos em minha casa onde isso acontece por ser muito perto dos pinhais. Os roedores morrem envenenados e temos depois de os procurar quando já tresandam a podre.

Comecei a vasculhar para ver de onde vinha aquele péssimo odor que já me estava a incomodar. Desconfiava que era do caixote do lixo (até nem aqui tenho nenhum na realidade) e coloquei-o fora da porta do meu quarto. Se isto não fosse um sonho, a atitude mais sensata seria ir logo ao contentor despejá-lo, fossem que horas fossem da noite. Não, nos sonhos quando o lixo cheira mal simplesmente se deixa no corredor. Ainda bem que não vivemos no mundo dos sonhos! Se para algumas coisas até seria bom, para outras nem por isso. Pesando os prós e os contras de se viver no mundo onírico, venceram os contras e situações como esta seriam desaconselháveis acontecerem a todo o instante. Já viram o que seria se toda a gente deixasse o lixo à porta dos quartos a apodrecer?

Sem o lixo dentro do quarto, já se respirava outro ar mas voltei outra vez a recolher o caixote para dentro do quarto. Ora aí está uma atitude extremamente masoquista da minha parte. Dormir com aquele fedor devia ser agradável, não? Claro que não. Aquilo cheirava cada vez mais mal e era cada vez mais insuportável de respirar. Até parece que o escasso tempo que esteve no corredor fez com que o que lá estava apodrecesse mais um pouco.

Perguntei o que tinham colocado no lixo e foi-me dito que, enquanto eu passava férias, estiveram por ali duas ou três pessoas (a dormir num quarto individual?). Uma delas, por acaso uma criança, sentiu-se mal, indo mesmo para o hospital. Terá, alegadamente vomitado para o caixote do lixo. E andava assim tão podre? Então estava perdida! Esperem…não seria o mesmo protagonista do outro sonho de há dias atrás que ficou incompleto e eu nem sei como acabou? (ver texto “A carninha estava estragada”) Sendo esse, não me admirava nada. A carne que estava a comer já não estava boa…

Comecei a investigar arduamente o que aconteceu. Enquanto isso…

Passemos a coisas mais divertidas. De facto foi muito divertido, pelo menos a figura que eu fiz. Fui seleccionada para participar nesta nova versão do “Quem Quer Ser Milionário”. Já me passou pela cabeça inscrever-me. Não perdia nada em o fazer. Até penso que, tal como está agora feito, sem se ter de carregar em botões, até está acessível a deficientes visuais. Não sei é como é que agora dá para inscrever. Até seria giro testar a minha vasta cultura geral que eu apregoo aos sete ventos que tenho e toda a gente concorda comigo. Só que ali fazem perguntas tão difíceis que nem ao Diabo lembra.

Quando fui chamada a ocupar o lugar de um outro concorrente na cadeira, dirigi-me a Malato aos saltos e a rir-me imenso. Parecia um bobo da corte e toda a plateia se ria de mim. Foi-me feita uma pergunta que eu, alegadamente, até sabia mas estava eufórica demais para responder correctamente. Claro que errei e os meus quinze segundos de fama não foram mais do que isso. Assim saí do concurso sem honra, nem glória.

Ao ver a triste figura que fiz dias mais tarde, senti imensa vergonha de ter ido para lá fazer figuras tristes.
.
Acordei. Era quase meio-dia.

No comments: