Monday, September 18, 2006

Um fenómeno raro

Tomei conhecimento de que iria acontecer algo que nunca me lembro de ter visto ou- se já vi- foi há bastante tempo: os “Três Grandes” a jogar no mesmo dia e os seus jogos a darem na televisão. Claro que isso só acontece porque dois deles- Benfica e Sporting- vão jogar um contra o outro para o Torneio do Guadiana.

Desde que a TV Cabo dita leis em Portugal que não se assistem, infelizmente para mim que não possuo esses canais, a muitos jogos de futebol na televisão chamada generalista. No último Mundial –se quis estar por dentro da competição - tinha de ficar acordada até altas horas da noite e era quando não adormecia sem ver os tão desejados resumos (ver textos “Uma aventura no estádio versão voluntários da Acrobática”, “Arroz de pombo”, “Chorar de manhã para não fazer figuras tristes à noite”...).

Benfica, Sporting e Porto iam jogar no mesmo dia. Era da maneira que facilmente se podia analisar melhor o actual estado de forma das três equipas, apesar de ser ainda cedo para tirar ilações sobre qual dos conjuntos terá melhores condições para vencer o Campeonato. Mal sabia eu o que iria acontecer ao Glorioso!

Nesse dia -que acordou com tempo algo instável -resolvi ir ver o resultado do envio daquela verdadeira hecatombe de mensagens. Uma delas fez-me levantar o astral bem para cima. Até me esqueci que tinha teste! Fiquei nas nuvens! Sinceramente não estava a contar com aquele verdadeiro catalisador da alma. Só podia ser algo vindo da Holanda.

Claro que o teste me correu bem! Com notícias dessas logo no começo do dia...O teste e o resto das coisas. Foi um dia fantástico em termos de estado anímico. Sentia-me verdadeiramente bem!

Situação do dia:
Como todos nós somos uma cambada de cegos, semi –cegos, invisuais, invisíveis, audiovisuais, pitosgas e...toupeiras usamos relógios falantes. O problema é que- quando estamos ansiosos para sair de um local onde se está a levar uma valente seca- não podemos estar sempre a olhar para o relógio como faz toda a gente. É uma injustiça! Numa aula, perto da hora de saída, houve duas pessoas que tiveram uma tal pontaria que colocaram os respectivos relógios a falar ao mesmo tempo. Estavam afinados. Não me lembro se estavam certos nas horas um com o outro.

Bacorada do dia:
“Tu pareces um silicone” (por incrível que pareça, a pessoa em questão queria dizer “ciclone”).

No comments: