Friday, September 15, 2006

O Futebol que teremos a partir de agora

Com a vitória da Squadra Azurra no Mundial 2006, terminou o Futebol e começou uma época maçadora em que nada acontece. Temo-nos de contentar com as notícias do mercado de transferências que vai animar agora com o resultado de prestações mais ou menos positivas dos jogadores que terminaram agora mais um Campeonato do Mundo.

O tempo estava mesmo de Segunda-feira: enevoado e com um calor bastante abafado que tornava o ar pesado e triste. Voltava a monotonia!

Começámos a escrever uns apontamentos com um título curioso: “Factores condicionantes das condições de trabalho”. Essa foi boa! O calor e uma sala demasiadamente pequena não serão também “factores condicionantes das condições de trabalho”? O que é certo é que todos os dias nos vemos e desejamos com o calor naquela sala. Aposto que existem saunas mais frescas que aquele espaço.

Com tudo isto, uma pessoa já vai para o treino bastante desgastada pela perda de sais minerais. O treino consistiu em andar cerca de uma hora em bicicleta estática.

Ouvi dizer que o Beira-Mar contratou Mário Jardel. O outro dia lembrei-me desse jogador e perguntava onde é que ele estava a jogar actualmente. Mudou tanta vez de clube que eu perdi-lhe o rasto. Vamos ver se ele vem recuperado e continua a marcar os golos a que nos habituou quando alinhava no Porto e no Sporting.

Situação do dia:
Ainda e sempre a loiça que é acidentalmente derrubada na cantina. Desta vez foi um copo que foi parar ao chão e...não partiu.

Bacorada do dia:
“Está na pré- fase da adolescência.” (um estádio novo!)

No comments: