Friday, September 08, 2006

Despedida á cabeçada

Depois da festa do meu pai- e tal como acontece nas madrugadas de Sábado para Domingo- fui para a Internet. Tem de ser nessa altura porque em minha casa não existe ADSL. Do programa para esse dia fez parte a actualização do blog e a recolha de notícias sobre Ciclismo. Não as tirei todas porque elas eram muitas. Recorde-se que não ia a casa há três semanas.

O Domingo é sempre para descansar. Normalmente não se faz grande coisa nesse dia. Naquele Domingo, por mais que me custasse, tinha de me levantar mais cedo para cortar o cabelo.

O dia foi marcado pela final do Mundial 2006. França e Itália discutiam entre si o título de Melhor Selecção do Mundo. Os franceses eram favoritos, mas os italianos tinham também uma palavra a dizer na disputa do trofeu.

O jogo marcou a despedida de Zinedine Zidane dos grandes palcos do Futebol mundial. Porém, o adeus do grandioso craque gaulês decorreu da pior maneira. Numa troca mais áspera de palavras com o defesa Marco Materazzi, Zizou –como é carinhosamente chamado pelos seus fãs- desferiu uma lamentável cabeçada no seu adversário e acabou expulso. Não era, certamente, esta a maneira que Zidane idealizou para abandonar definitivamente os relvados onde encantou milhões de pessoas em todo o Mundo.

Bacorada do dia.
“Agora os jogos já não se resolvem por morte estúpida.” (naquela altura não sabiam o que haviam de chamar à morte súbita, golo dourado ou lá como é que aquilo se chamava.)

No comments: