Friday, September 01, 2006

Malditos telemóveis

O Sol voltou a aparecer nos céus de Coimbra. Será que é desta que o Verão se instala definitivamente?

Quando uma pessoa tem assuntos urgentes para resolver sempre há algo que atrapalha. Fiquei de ligar à minha colega de Viana do Castelo para lhe dizer que comprava o bilhete aqui. Do outro lado da linha nem sinal. Estava a ficar nervosa. As tentativas sucediam-se e nada. Malditas ligações! Malditos telemóveis! Farta de tentar ligar de telemóvel, resolvi ligar da cabine telefónica. O resultado foi o mesmo. O telemóvel dela parecia não ter rede. E agora?

Tinha de resolver esse assunto o mais rápido possível. Era urgente. Fui almoçar um pouco mais tarde com ar apreensivo. Realmente sou uma pessoa cheia de sorte! Tudo me corre bem!

Até para Lisboa liguei para que a contactassem. Lá tive eu de deixar o telemóvel ligado e avisar os formadores que esperava uma chamada urgente. Não gosto nada destas coisas, mas...

Finalmente, ela ligou-me e tudo ficou resolvido. Que alívio! Já podia comprar o bilhete à vontade que tudo se resolveu a bem.

Depois da documentação em ordem regressei num autocarro apinhado de gente. As crianças regressavam da escola e a guincharia fazia-se sentir com grande intensidade.

Ainda houve tempo para mais um curto treino de bicicleta antes de ir sossegar para casa. O dia seguinte prometia. Uma consulta de Oftalmologia é sempre um acontecimento que gera nervosismo e apreensão. Estou sempre à espera do pior. Não é o caso de ser pessimista, mas a natureza do problema a isso obriga.

Situação do dia:
Quando eu andava a estudar, cria-se que quem partisse a loiça na cantina chumbava o ano. Hoje quando se ouve o barulho estridente de loiça a partir relembram-se esses momentos. Neste dia alguém derrubou acidentalmente um tabuleiro completo.

Bacorada do dia:
“Para a semana vou ao meu médico para ver se ele envia para cá o meu livro de instruções.” (estou a morrer de curiosidade para ver como é um livro de instruções de algo tão complexo como o Ser Humano.)

No comments: