Sunday, September 03, 2006

Em família



Sabe sempre bem descansar depois de uma semana agitada. Junto às minhas coisas ainda se descansa melhor.

A minha irmã também vinha passar o fim-de-semana a casa. Mais para a noite a família estaria toda em volta da mesa para celebrar os 57 anos que o meu pai completou no passado dia 5.

De entre os petiscos, destacava-se o Leitão à Bairrada (ver foto). Vão ficar com água na boca ao observarem a foto deste leitão de pele estaladiça e pronto a devorar.

Como não vinha a casa há muito tempo, havia apontamentos e textos para passar. Foi assim que a minha tarde foi preenchida.

Antes da festa, ainda houve tempo de apoiar A Selecção de Todos Nós contra a Alemanha. Já fazíamos parte das quatro melhores selecções do Mundo. Agora era lutar pelo terceiro lugar.

O resultado acabaria por ser negativo para as cores nacionais. Os alemães marcaram três golos contra apenas um de Portugal e ficaram no último lugar do pódio.

Apesar da derrota da Selecção, a festa prosseguiu depois do jogo com grande alegria e animação. Um senhor da minha terra que está a viver nos Estados Unidos foi convidado e contribuiu para que a festa fosse divertida. Isto para além das habituais brincadeiras do meu primo.

Que pena não terem feito a mesma coisa que fizeram o ano passado! Mergulharam a cabeça do meu pai no bolo de aniversário. Se vissem ele a fugir de um inofensivo bolo de anos... Este ano protestou que não queria a cabeça enterrada no bolo e fizeram-lhe a vontade.

No final estivemos todos ao relento a conversar. A noite não estava fria e ali passava-se bem um agradável serão cheio de histórias divertidas de pessoal da nossa terra.

Situação do dia:
Desconhecíamos que dava para alterar o toque do telefone fixo também, tal como se altera o toque dos telemóveis. Curioso é que quem mudou o toque ao telefone foi...o gato Léo. Não é brincadeira. A minha irmã viu o "artista" às voltas com o telefone e correu-o de lá. Mais tarde, a minha mãe nem reconheceu o toque do telefone e perguntou se era na televisão, ou era mesmo o telefone. Continuamos sem saber como é que o gato conseguiu fazer algo que não conseguimos. Para a próxima ele tem de activar o voice mail e fazer uma lista de números de telefone para sabermos quem nos está a ligar.

1 comment:

GK said...

Parabéns ao teu pai! (Com uma GRANDE atraso!!! Mas aí também tens culpa! LOL Devias ter dito antes. LOL)

Bj.