Monday, September 18, 2006

Semana de cão

Última semana de aulas antes da merecida interrupção para férias. Que bom! O pior é que esta vai ser a semana mais complicada que iremos ter. Os testes vão ser todos feitos ao longo destes cinco dias úteis e temos de fazer avaliações. Que stress!

O voluntariado da Ginástica ainda mexe com o meu inconsciente. Ainda sonho com algumas pessoas. Sonhei com uma colega e com os seus amigos. Não me lembro do conteúdo do sonho.

O tempo anda esquisito. Para a semana estará melhor e poderei ir até Mira.

Começou a saga dos testes! Braille era o primeiro módulo onde tínhamos de prestar provas. Eu não estava preocupada com isso. Nem com Braille, nem com os restantes módulos. A avaliação é contínua. Há colegas que estão passados e pensam que os testes vão ser o fim do Mundo. Qual quê? Apenas vou estudar os apontamentos.

O teste de Braille mais parecia um conjunto de perguntas de cultura geral de um qualquer concurso televisivo. Nem um ditado tinha. A avaliação da leitura ficou para o gato comer. Era ridículo um teste de Braille com perguntas de escolha múltipla em que nada ou quase nada havia para escrever. Mas que ideia aquela das gentes de Lisboa!

Esta semana começam as minhas férias desportivas. Como tenho de esfolar o couro a estudar para os testes (nem vou fazer mais nada), não há tempo para treinar.

Mas para lavar roupa já tem de haver tempo. Se não há, arranja-se. O pior é quando ela dá que fazer a uma pessoa como eu que anda ocupada a estudar para os decisivos testes. É que daquelas notas depende muita coisa. Muita mesmo!

E ia deixar de ouvir as notícias de Desporto para estudar para os testes?!! Claro que não! Mais agora que se fala que o Simão pode deixar o Benfica. Que novidade! O que é novo é que ele já não vai para o Liverpool. O destino agora parece que é o Valência.

Situação do dia;
A aula de Informática foi dedicada a procurar números de telefone na página do 118. Um colega nosso andou a procurar números de Coimbra em Lisboa e vice-versa. Depois de tanto disparate e de tanto o pessoal se rir dele, exclamou alto e bom som:
- “Vocês até vão ficar parvos!!!! O professor vai-se surpreender!!!”
O formador foi ver a pesquisa dele. Então não é que tinha posto tudo menos o nome do que pretendia pesquisar? O formador constatou:
- “Pôs tudo menos o nome. Realmente você surpreendeu-me!”
Mas não foi só ele. Isso aconteceu em quase toda a aula. Outro ainda procurava a FNAC do Colombo (ou FINAC com ele disse) em...Coimbra!

Bacorada do dia:
“Higiene picsiológica” (só não sei se se escreve como eu escrevi, ou se é com “x”)

No comments: