Wednesday, October 27, 2010

Uma espécie de água-pé

Há coisas que me acontecem em sonhos que são difíceis de compreender. Muitas vezes sonho estar a comer frutos secos (castanhas principalmente) e isso causa-me náuseas.

Os tremoços são um outro alimento de que gosto na realidade mas que em sonhos me causa a mesma sensação. Quando chego a casa e vejo lá tremoços, penso duas vezes antes de os meter para a boca se acaso tive recentemente um sonho desse tipo. Depois lá tiro um a medo e ele até me sabe bem. Eu até como imensos, se possível for, mas em sonhos não consigo. É uma aflição sempre que os como.

Neste pequeno sonho estava a comer castanhas cruas e tremoços, tendo ficado enjoada. Então a minha irmã tinha preparado uma bebida avermelhada que parecia groselha e era altamente refrescante.

Tirei um copo para que a sensação causada pelas castanhas passasse. As castanhas são alimentos oniricamente secos e, por se colarem ao céu-da-boca e à garganta, provocam então essa sensação de náusea, de asfixia, de desconforto.

A garrafa dessa bebida era semelhante a uma de Coca Cola de um litro. Penso até que era uma dessas que ela usou para conservar a bebida. Depois desse copo inicial que me devolveu todo o bem-estar perdido, eis que eu simplesmente emborquei o resto da água-pé ou lá o que era a bebida. Estava mesmo a saber bem!

O S. Martinho está aí na realidade. A sua chegada já se faz sentir em sonhos, pelos vistos.

No comments: