Saturday, October 23, 2010

Um cêntimo ainda é um cêntimo e uma taça de sopa ainda é uma taça de sopa

O que fariam se perdessem …um cêntimo? Procurariam a preciosa moeda ou deixariam ficar, visto que não se perdeu nada que tivesse importância?

Pois eu perdi um cêntimo e fiquei extremamente chateada. Com os momentos difíceis em que nós estamos a viver, todos os tustos contam. Sou mesmo agarrada e nem vergonha tive quando me perguntaram de que andava eu à procura e respondi que perdi uma moeda de um cêntimo. E achei-a! Se não a tivesse encontrado, provavelmente ficaria a pensar na falta que me fazia.

E se eu fico chateada quando perco uma mísera moeda de um cêntimo, como acham que eu me sinto quando compro uma taça de sopa para o almoço e ela se entorna? Pois bem, para ganhar tempo, coloquei no microondas uma taça com sopa de feijão verde que comprei e outra taça com salmão e grão. Quando vou a abrir o microondas, qualquer coisa entorna para cima das minhas sapatilhas. Ainda por cima.

Quando vi que a sopa se tinha virado, fiquei pior que estragada. Como se não bastasse o desperdício, ainda tive de ir encharcar as minhas sapatilhas com água e assim molhei os pés. As minhas colegas ainda me disseram que afinal ainda tinha sobrado um restinho de sopa no fundo mas mesmo assim…está uma crise desgraçada, temos de poupar.

No comments: