Sunday, October 24, 2010

Matou-se a porca e mais um cãozinho foi atropelado

Ver texto “Uma noite daquelas”

Mais um dia de folga, mais uma ida até casa. A minha mãe tinha-me ligado na véspera a perguntar o que é que eu queria para o almoço, imagine-se.

Quando cheguei a casa notei que já estava o lume aceso. Foi aí que a minha mãe me disse que tinham matado a porca. É incrível como eu sonhei com matança do porco sem saber sequer que ela ia acontecer no dia seguinte.

Os cãezinhos eram cinco quando cheguei a casa mas ao fim do dia já só eram três. Estava a ouvir música no computador quando ouvi um carro a buzinar intensamente. Eu pensei: “Lá foi mais um cão!” Eu penso sempre isso mas desta vez foi mesmo certo.

Fui à rua ver o que se passava e a minha mãe disse que tinha sido um carro que tinha passado e buzinado ao meu vizinho. Alguns minutos depois ouvi o meu vizinho perguntar:
- Está morto? E onde é que ele está?

A minha mãe também ouviu mas toda a gente sabia que tinha de apanhar mais um cãozito da estrada. Era o quarto a ser vítima do tráfego que é cada vez mais intenso.

O meu pai foi por aí acima para apanhar a infeliz vítima de mais um atropelamento. Ainda nos rimos com a sua displicência. Toupeira dum raio! Eu e a minha mãe, que somos deficientes visuais, encontrámo-lo logo de imediato. Mais tarde ainda nos rimos quando o meu pai disse que não conseguia encontrar o cão porque se dirigiu para um que estava deitado dentro da manilha. Quando chegou perto dele, ele levantou a cabeça. Ressuscitou, querem ver? De facto era igual. Mal empregado cão! Era amarelinho, muito vivo. Morreu em segundos porque o osso da medula foi quebrado.

Pela tardinha apareceu um rapaz para vir tentar agarrar um cão. Conseguiram apanhar o cãozito que foi atropelado da outra vez mas ele mordeu na minha mãe e também mordeu naquele que seria o seu dono. Menos um para os carros matarem!

A cadela não achou piada nenhuma ao facto de os cãezinhos serem cada vez menos e passou a noite toda a ladrar para não deixar dormir ninguém.

No comments: