Thursday, October 28, 2010

A ferros

Este foi mais um jogo aparentemente menos conseguido do Sporting depois de um brilharete na Liga Europa contra os belgas do Gent. O adversário foi o Rio Ave e só no final o Sporting garantiu o triunfo por 1-0 com um golo de Abel.

O Sporting até começou o jogo a empurrar o Rio Ave para a sua zona defensiva mas o jogo tornou-se muito pouco fluído um pouco por culpa das inúmeras interrupções para assistir jogadores magoados.

Diogo Salomão chocou contra a vedação e esteve longos minutos a ser assistido fora do campo. Nuno André Coelho sofreu uma lesão ao nível da face e teve mesmo de ser substituído ainda antes do intervalo. Em suma, tudo corria mal aos leões.

Ao intervalo registava-se um nulo no marcador e os adeptos leoninos já demonstravam alguma impaciência.

Na segunda parte então assistimos à incrível pontaria dos jogadores do Sporting aos ferros da baliza defendida pelo veterano Paulo Santos.

O Rio Ave começou muito bem a segunda parte e foi uma sorte parra o Sporting não ter sofrido um golo nesse período.

As duas substituições que o Sporting teve de efectuar tiveram a ver com problemas físicos de Diogo Salomão (ainda a queixar-se de um lance na primeira pare) e Liedson. As três substituições para o Sporting foram todas devido a lesões. Matias Fernandez, um dos que entrou, ficou a contorcer-se com dores no relvado e temeu-se que os leões passassem a jogar com dez jogadores. O chileno lá recuperou.

E começa a demonstração de pontaria exagerada dos jogadores do Sporting! Primeiro foi João Pereira e depois foi Postiga. Ambos remataram aos postes.

Postiga ainda enviou uma bola à trave da baliza de Paulo Santos mas Abel acertou finalmente entre os ferros e deu assim um triunfo sofrido á turma de Alvalade.

No outro jogo envolvendo equipas grandes, o Benfica também venceu pela margem mínima o Portimonense no Estádio do Algarve. O golo solitário foi da autoria de Javi Garcia.

No comments: