Monday, October 18, 2010

Não sabia que chovia assim

E lá ia eu a caminho da terra onde me esperava a minha família com uma festa de aniversário. Para o almoço havia carne à alentejana e um bolo de aniversário. Os vizinhos eram os únicos convidados mas também estava prevista a visita de uma amiga.

De manhã preparei tudo para a viagem mas nunca me passou pela cabeça que lá fora o tempo já fosse de Inverno. Realmente olhei pela janela que o Céu estava bastante cinzento mas pensei que fossem apenas nuvens. Tenho pena que dentro de um prédio não se possa ouvir o barulho agradável e por vezes aconchegante da chuva a cair lá fora. Agora a ausência desse som fez com que saísse à rua com a roupa de estação quente que tenho usado.

Quando a chuva me foi molhando pouco a pouco, só pensava em andar ainda mais depressa para a estação. O problema é que as sapatilhas pouco apropriadas a piso molhado estavam escorregadias. Apanhei logo ali a primeira molha do dia e assim entrei no comboio. Até ao meu destino a roupa quase que enxugou mas ainda não estava livre da chuva, bem pelo contrário.

Quando cheguei a Mogofores, deparei com um temporal dos antigos. Para além de chover intensamente, também o Céu estava escuro e o vento soprava com bastante intensidade.

Procurei um abrigo enquanto esperava que me viessem buscar. O que encontrei serviria caso não houvesse vento. Não podia ir mais para lá por haver um gradeamento a impedir. Apanhei uma molha até aos ossos. A minha roupa até fumegava mas novamente a sequei no corpo.

A festa de aniversário (que já era a segunda) acabou por correr bem. Recebi desta vez uma camisola e chocolates dos meus vizinhos. Nada que se pudesse partir como as outras prendas.

No comments: