Thursday, October 14, 2010

Cristiano Ronaldo, Bruno Nogueira e outras histórias completamente incríveis

Acordei a meio da madrugada ainda incrédula com o que acabava de sonhar. Nesta incrível passagem onírica, Cristiano Ronaldo conversava animadamente comigo, imagine-se. Todo ele transpirava simpatia e o seu sorriso também me contagiava. Eu que nem gosto dele por o achar demasiado convencido e cheio de manias, agora que o dinheiro lhe subiu à cabeça e que passou a fazer coisas que não são compatíveis com a vida de um atleta. No sonho falava com ele só por acaso, sem nenhuma emoção especial por estar a falar com quem estava.

E cá vai mais uma versão rebuscada do pesadelo que tive há tempos! Desta vez um camião passou pelas imediações de minha casa e atropelou…Bruno Nogueira que ficou prostrado na berma da estrada. Vestia calças pretas e uma camisa azul-turquesa. Ali ficou prostrado e toda a gente demorou imenso tempo a chamar os bombeiros. Só quando o mesmo veículo passou para baixo e atropelou o meu vizinho é que foi pedido socorro mas Bruno Nogueira pareceu reanimar e seguir o seu caminho.

Numa tarde arranjei-me e fui visitar uma localidade da qual não sabia o nome. Essa localidade ficava…dentro de um edifício e lá havia um outro prédio (dentro do mesmo edifício que era a localidade) muito alto. Jamais vi um igual por aqui. Era ali que morava uma colega minha e eu questionava-me como é que ela morava ali nos últimos andares do edifício.

Noutra fase do sonho encontrava-me retida em casa com um estranho problema de saúde. Andava de pijama e tinha a parte inferior do abdómen bem saliente. Estava algo agastada com este problema que inclusive me fazia estar na cama. Além disso, notava na minha boca um sabor azedo. Enfim.

Apesar desse percalço onírico de saúde, ainda ia tomar um banho e arranjar-me para ir a qualquer sítio ao fim da tarde. Só que estava sempre gente a chegar e a bater-me à porta.

Não tardou também a tocar o despertador para acabar de vez com aquela estupidez.

P.S.: No dia em que sonhei com estas coisas, um mesmo veículo passou pelas imediações de minha casa e atropelou dois cãezinhos em simultâneo. Um morreu de imediato e o outro teve de ser abatido pelo veterinário. É curioso como tenho estes sonhos de gente caída na berma da estrada e o que realmente aparece na berma da estrada são cães. Aliás, já cheguei à conclusão de que este tipo de sonhos passou a acontecer desde que há cães nas imediações de minha casa.

No comments: