Thursday, October 21, 2010

O prometido temporal

Vi nas notícias que Portugal Continental iria estar em alerta amarelo devido ao mau tempo. De manhã quando me levantei já o alerta tinha sido alterado para laranja. Ouvia o vento quase a rugir num quarto que está vago e pensei que lá fora estava um clima bastante agreste.

Quando saí de casa, chovia muito pouco. Estava algum vento mas nada que preocupasse. Devem-se ter enganado ou então o temporal não era para aqui.

Depois da hora do almoço ouvia a chuva a cair no telhado do meu local de trabalho. À medida que se aproximava a hora de eu sair, a chuva e o vento iam ficando mais fortes. Já me estava a enervar, esse temporal que iria esperar pela hora de eu sair para me brindar com uma molha. Com o vento, nem um guarda-chuva vale para nos proteger. E a água na estrada que os carros atiram ao passar para cima de nós? Isso é do pior que pode haver.

Tive sorte. Quando saí apenas estava vento. Nada de chuva. Estava algum frio e tive de estar algum tempo na paragem à espera do autocarro. Temia que começasse a chover de novo mas tal não aconteceu.

Já em casa podia desabar até o Mundo na rua que não me faria diferença. De pés enxutos e quentinhos, deitei-me cedo. Que pena não poder ouvir o som da chuva e do vento lá fora, tal como ouço na minha terra!

No comments: