Havia a natural expetativa para ver como o sporting se iria comportar numa competição tão exigente como a Liga Dos Campeões.
Muitos defendiam que os jovens jogadores leoninos iam tremer. Como varas verdes, já se sabe. Foi isso mesmo que aconteceu.
Perante adversários com outro grau de exigência, como o Ajax, o sporting demostrou não ter unhas para tocar esta complexa guitarra.
Aliás, a não ser o Porto, os clubes portugueses têm vindo a demonstrar, ano após ano, que estão a perder o comboio europeu. Cada vez mais o nosso campeonato é nivelado por baixo e a competitividade decresce a olhos vistos. Basta assistir a alguns jogos da nossa liga que se arrastam penosamente com cada vez menos tempo útil e com um elevado número de faltas.
Sem agressividade interna, as nossas equipas frequentemente se encontram em desvantagem com outras equipas que não são propriamente colossos do Futebol Europeu. O Ajax é disso exemplo. Se o Sporting tem este resultado em casa com o Ajax, nem quero imaginar na próxima semana com o Borussia de Dortmund.
Na verdade, aconteceu o que muitos temiam. Os leões não têm uma equipa á medida das exigências da Champions.
Entretanto o Porto empatou a zero em Madrid com o Atletico. Foi anulado um golo ao Taremi. O VAR escrutinou uma mão na bola. Eu que já festejava esse golo. Afinal de contas, só tenho a Liga dos Campeões para festejar golos do meu craque.
No comments:
Post a Comment