Friday, September 24, 2021

“Tudo De Novo” (impressões pessoais)

 

Desde criança que a banda Roupa Nova fez parte da minha vida. São muitas as recordações que guardo deste grupo brasileiro que tem atravessado gerações.

 

Nas rádios locais, por vezes colocavam três e quatro músicas nos discos pedidos. Nós gostávamos das suas músicas. Lembro-me de uma ocasião em que o meu vizinho inventou que alguém fazia anos só para poder pedir a música “Volta pra Mim”. É que esses discos pedidos eram só para os aniversariantes.

 

Lembro-me mais recentemente cantar uma canção dos roupa Nova também com o meu vizinho. É incrível como ainda hoje sei as letras completas de algumas canções. Se agora aprender uma música, passados cinco minutos já não a sei. Destas sei as letras todas. Depois da leitura deste livro, cantava-as pela casa.

 

Com quarenta anos de existência, a banda ainda hoje existe, apesar da perda para a covid19 do vocalista Paulinho.

 

Os restantes cinco elementos ainda continuam e tentam reerguer-se depois desta perda. Ainda recentemente lhe fizeram uma homenagem por alturas do seu aniversario.

 

A vida continua e resta agradecer aos Roupa Nova a companhia musical que têm vindo a fazer ao longo de várias gerações.

 

Recomendo vivamente este livro. É uma biografia muito completa.

 

No comments: