Sunday, September 19, 2021

As minhas capacidades

 

Em noventa por cento dos meus sonhos, o meu subconsciente apresenta-me como uma pessoa lenta, amorfa, sem virtudes, a quem os outros dão para trás, alguém que querem ver pelas costas…

 

Ao menos uma vez por ano, o meu subconsciente vem realçar as minhas qualidades, capacidades, virtudes e características.

 

Uma delas é a minha excelente memória de situações e lugares. Ao menos desta vez vi que não estávamos no lugar certo. Havia um local, um hospital ou algo assim, onde eu tinha consultas, tratamentos, ou simplesmente ia visitar frequentemente alguém.

 

Tínhamos de apanhar o elevador. Íamos para o terceiro andar mas naquele dia eu apercebi-me que o elevador tinha subido demais. As portas abriram e fomos dar a um local mais escuro. O piso era muito semelhante ao terceiro mas eu notava que estávamos no piso errado, por mais que me dissessem que era ali.

 

Andando uns passos, fomos dar a uma espécie de sala de espera que era o local mais iluminado do piso. Uma lâmpada fluorescente estava acesa, mostrando uma sala vazia. Eu sempre fui dizendo que no terceiro andar não havia aquela sala. Afinal…tínhamos subido para o décimo andar. Que diferença!

 

Estava eu em minha casa. Estava virada ao contrário na cama e olhava para a cabeceira. Nisto vejo seres cinzentos a rastejarem. Seriam ratos? Ali???!!!

 

Por incrível que pareça, estava agora em casa dos meus pais e os mesmos seres eram agora um conjunto de gatos adultos pretos e cinzentos que se passeavam no terraço. A minha mãe estava atónita. O que fazer a tanto gato? Peguei no que estava mais perto. Era um belo exemplar listado de cinzento. Um cinzento que até brilhava. Bem lustroso e saudável. Apercebi-me que tinha umas tetas bem inchadas. Era uma gata e devia estar a amamentar. Isso mesmo referi á minha mãe. Eu queria ficar com todos.

 

Ainda em casa dos meus pais, tinha ficado a dormir até ao meio dia (ou estava a recuperar de algum problema de saúde). Vou mais por esta última hipótese porque ouvi na rádio muitas pessoas a elogiarem-me. Não sabia o que tinha feito mas muita gente testemunhava a meu favor e me gabava qualidades e atributos que eu nem fazia ideia que tinha.

 

Quando acordei, pensei que era muito tarde. Afinal não era.

 

No comments: