Wednesday, September 08, 2021

A boa toalha à casa torna

 

Não sei precisar há quanto tempo foi mas seguramente já foi há mais de dois meses. Uma toalha voou para a rua lá em baixo quando estava a secar na corda.

 

Não sabendo há quanto tempo tinha caído, também não a fui lá recuperar, até porque na minha condição, sem ajuda, não a iria encontrar.

 

O tempo passou. Ontem, ao sair de casa, constatei que alguém me tinha deixado um saco plástico á porta de casa. Fui ver o que tinha dentro.

 

Qual não é o meu espanto quando constatei que, no seu interior, estava a toalha que eu julgava nunca mais recuperar. Não sei quem enviou o saco para a minha porta. Provavelmente a minha vizinha.

 

Fiquei surpreendida. Jamais pensei reaver esta toalha, ate porque passa muita gente na rua e uma toalha dá sempre jeito a alguém, provavelmente a turistas que normalmente trazem sempre uma para ocupar pouco espaço na mala de viagem. Também podiam levar uma recordação de Portugal sem gastar dinheiro.

 

Isso não aconteceu e a toalha regressou assim a casa.

 

No comments: