Thursday, September 30, 2021

O quadro elétrico

 

Mais uma noite bem agitada em termos oníricos!

 

Neste sonho, encontrava-me em casa dos meus pais deitada na cama com a porta do quarto aberta. Essa porta dá para a sala.

 

Estava escuro. Todas as luzes estavam apagadas. O quadro da eletricidade encontrava-se estranhamente ao pé da porta que dá para a rua. na realidade, não é ali que ele se encontra mas não sei onde fui eu buscar isso.

 

O quadro da eletricidade iluminou-se. Algures havia sobrecarga de energia e começava-se a formar um curto circuito. A certa altura, já a sala estava toda iluminada.

 

Imediatamente entrei em pânico. Iria haver um incêndio e eu estava bem lá ao pé .

 

Desesperada, tentei gritar por socorro. Ir desligar o quadro estava fora de hipóteses. Nem pensar em lhe tocar.

 

Depois não sei como é que isso ficou. Uma perfeita estupidez. Se acontece uma sobrecarga de energia, o quadro dispara logo. Só queria notas de dez euros para as vezes que tive de o ir ligar. A minha mãe por exemplo não sabe como se liga. Houve uma ocasião em que estivemos sem luz o dia inteiro porque pensámos que era na rua. Depois é que eu fui ver e havia um botão desligado ou mesmo todos, o que também acontece.

 

Jamais aconteceria então algo do género. Isso e o facto de o quadro não ficar ali onde estava no sonho…

 

No comments: