Friday, September 10, 2021

Perspetiva

 

Como sabem, ultimamente, antes de dormir, faço uma meditação para projeção astral. Tenho trazido aqui algumas dessas peripécias.

 

Uma das coisas que reparo é que tenho tido ultimamente sonhos mais vividos, alguns bem estranhos.

 

Dizem os entendidos nestas coisas que saímos sempre do corpo quando dormimos. Nós é que não nos lembramos. Uma das provas disso é que por vezes dormimos tranquilamente uma noite inteira, não nos lembramos dos sonhos mas acordamos cansados, como se viéssemos de um extenuante dia de trabalho. Isso acontece, segundo tenho lido, porque durante a noite saímos do corpo, vagueámos por aí, tivemos árduas jornadas e nem demos conta. O cansaço que sentimos é disso marca.

 

Como agora preparo a saída consciente do corpo, com pouco êxito, diga-se, é natural que o subconsciente sofra alterações.

 

Uma das coisas que me lembro desta noite foi de estar deitada de barriga para cima- não sei se acordada ou a dormir, e estar a ver-me de outra perspetiva. Era eu, sem dúvida. Estava á minha frente no meu quarto. Não conhecia a roupa que trazia vestida mas não tenho a mínima dúvida de que era eu.

 

Lembrei-me então que há dias me senti triste porque não vejo a minha cara no espelho há mais de dois anos. Isso vale também para amigos e pessoas que seguia nas redes sociais. Dói-me não acompanhar a evolução deles, se mudaram de visual, que roupas trazem vestidas.

 

Há relatos de pessoas cegas de nascença que viram a sua imagem pela primeira vez quando saíram do corpo. O espírito ou o corpo espiritual não têm o impedimento físico que faz com que não vejamos. Por isso eu também tenho tanto empenho em usar esta técnica.

 

Já saí do corpo uma vez desde que estou assim. Não fui muito longe, como aqui relatei mas estar algum tempo sem o entrave da falta de visão para mim foi ouro.

 

Nestes últimos sonhos, reparo que as cores voltaram a ser nítidas. Os rostos das pessoas mais pormenorizados, os locais com mais motivos de descrição. Antes eram vazios e desprovidos de objetos. O cinzento e o castanho eram as cores predominantes nos meus sonhos.

 

Algo no meu subconsciente está a mudar. Estarei a fazer progressos?

 

No comments: