De vez em quando, encontro alguns livros destes, mais destinados a um público mais juvenil, com algumas temáticas a serem abordadas.
No caso deste, o tema é o Bulliying.
Lucky é um jovem de quinze anos que mora com os pais na Pensilvânia. Ele desde cedo foi perseguido por um outro colega de escola que o sujeitava a tratamentos cruéis. Lucky tentou aproximar-se dele a pensar que ele o ia deixar em paz mas um acontecimento obrigou a escola a colocar os pais de Lucky alerta.
O pai de Lucky era filho de um soldado que nunca voltou da guerra do Vietname. Lucky sonhava sempre que resgatava o avô nas mais severas condições na selva.
Face ao que estava a acontecer e a um momento de crise no casamento, a mãe de Lucky leva-o para casa dos tios sem filhos. Isto ocorre depois de o seu agressor lhe ter esfregado a cara no soalho dos balneários. Ele ficou com uma enorme ferida que não passou despercebida.
A família estava alerta com qualquer deslize no comportamento de Lucky que acaba por conhecer algumas miúdas da terra dos seus tios e com elas conviver.
Quando regressa a casa, vem mais forte para enfrentar os problemas que tem na escola e na sua vida.
Confesso que não gostei por aí além deste livro. Há sempre oportunidade de ler melhores. Piores também.
No comments:
Post a Comment