Wednesday, September 29, 2021

Um dia inesquecível

 

E chegado foi o dia por que tanto ansiámos. O dia em que iríamos pôr à prova dois anos de trabalho.

 

Foi longa e árdua a caminhada até chegarmos aqui mas valeu a pena. Finalmente iríamos entrar em campo num tão ansiado torneio internacional de Futebol para cegos.

 

O Sport Clube Conimbricense foi o anfitrião deste evento que contou com as participações da seleção da Andaluzia e de uma equipa da República Checa. Escusado será dizer que a vitória sorriu naturalmente aos espanhóis, bem mais experientes nestas andanças.

 

Foi debaixo de chuva que entrei em campo. Bem como eu gosto. Uma entrada para fazer história. Seria assim a primeira mulher portuguesa a entrar em campo num jogo de Futebol para cegos- uma grande conquista, tendo em conta o que passei desde 27 de maio de 2019.

 

Defrontávamos os checos e eu comecei logo por fazer oposição a um jogador que vinha pela lateral esquerda, ou seja, do meu lado. Apertei-o contra a banda, tal como me haviam ensinado nos treinos mas ele derivou para o centro. Ainda o fui apanhar e não tive outro remédio, que não  o agarrar. Foi falta mas do livre nada resultou. Para primeiro lance do jogo de alguém que não tem rotinas não está nada mal.

 

O jogo dos espanhóis tinha outra qualidade. Nem se comparava, eram bem mais rápidos, mais técnicos, uns craques.

 

Foi um dia memorável. jamais me passou pela cabeça, principalmente por força das circunstâncias, que iria voltar a ter alegrias participando num evento desportivo.

 

Um dia inesquecível para todos nós. Muito haverá ainda a melhorar. É com a experiência que se aprende e esta foi bem interessante.

 

Para a próxima vez estaremos bem mais preparados.

 

No comments: