Agora, que tenho mais tempo livre ao serão, resolvi dedicar-me a sério a estas coisas da meditação e do culto do espírito.
Há uns tempos passei uma meditação guiada para o telemóvel que prometi converter em mp3 mas tenho deixado passar. Tenho utilizado o vídeo mesmo.
O objetivo destas meditações é proporcionar uma experiência fora do corpo. Até aqui, tenho tido esse tipo de experiências enquanto durmo. Conscientemente nunca havia conseguido…até ontem.
Se calhar estas coisas da meditação são como o treino desportivo. É preciso praticar para depois conseguir. Eu senti logo que ia haver alguma coisa diferente. Sentia os meus ouvidos a estalarem durante os exercícios e o formigueiro no corpo típico da passagem de energia mais intenso. Hoje ia conseguir alguma coisa. No outro dia pura e simplesmente adormeci. Apaguei por completo. Nem sei quanto tempo se passou até acordar e constatar que o vídeo já tinha acabado.
Pois bem, parece que finalmente ia conseguir os meus intentos. Quando chegou á parte final da meditação, senti o meu corpo ficar leve. Por outras palavras, não estava a sentir nada. Melhor ainda, senti que a cama estava a flutuar ou mesmo a ir abaixo. A música que era água a correr era ouvida lá ao longe, cada vez mais ao longe. Sentia todos os meus sentidos alterados. De repente, não sei porquê tive medo. O meu coração ribombava no peito. Tive medo de desmaiar ou algo assim.
Imediatamente dei um salto. Mas é assim sair do corpo?
Como nunca tinha tido este tipo de experiências conscientemente, assustei-me um pouco. Talvez a ansiedade se tenha apoderado de mim.
Vamos ver se hoje vou conseguir…
No comments:
Post a Comment