Friday, July 10, 2020

Shazube



Dou por mim a pensar por vezes em certas coisas que deveriam existir para me facilitar a vida. Na nova era de aplicações para tudo e mais alguma coisa, fica sempre a faltar algo que acrescente outro brilho à Humanidade. Talvez algumas coisas destas já existam mas eu desconheço.

Tenho no meu Iphone três aplicações de música que utilizo mais. Normalmente quando ouço uma música, saiba eu o título ou não, capto-a com o Shazam para depois abrir no Spotify e criar uma lista a partir dessa mesma música.

Como o Ser humano é uma criatura permanentemente insatisfeita, quer sempre mais do que aquilo que tem. Eu, particularmente, gostaria que o Shazam abrisse também o Youtube ou, ainda melhor, que o Youtube tivesse a capacidade que o Shazam tem de reconhecer uma música e a abrisse automaticamente. Isso seria ouro. Evitava eu de escrever ou ditar no campo de pesquisa.

Hoje estava a comer, sem hipóteses de mexer no telemóvel, e ia sonhando com o dia em que o Youtube funcionasse assim. Procurasse a música e a reproduzisse logo.

Fica a ideia para os que passam o tempo a desenvolver aplicações para o nosso divertimento. Talvez alguém tenha os mesmos anseios e disponham de meios para os superar.

Então criariam o Shazube um misto de Shazam e Youtube. Isso é que era!

No comments: