Wednesday, July 29, 2020

A mesma estação



Vamos falar de sonhos recorrentes. Por mais que eles se repitam, surgem sempre com pormenores novos.

Hoje trago uma versão de uma categoria de sonhos recorrentes que de vez em quando me assolam- a categoria de rádios que teimam em dar sempre a mesma coisa, por mais que se rodem os botões de sintonizar ou até continuam teimosamente a tocar quando os desligamos.

Também acontece frequentemente o rádio ser sempre o mesmo. Passei parte da minha vida a ouvir música num velho rádio que ainda existe em cima do frigorífico dos meus pais. O rádio é mais velho do que eu e ainda funciona.

Aquele rádio tem dois botões redondos- um para ligar e desligar ou para aumentar ou diminuir o volume e outro igual para sintonizar.

De referir que os botões são exatamente iguais.

Muitas vezes ainda sonho que estou a ouvir musica nesse rádio e vou rodando o botão para procurar a melhor música.

Acontece sempre que, por mais que rode o botão, o rádio teima em não sair da mesma estação. Até parece que não há outra. Desta vez não foi diferente.

Desta vez até nem se estava a passar música, para meu descontentamento. Falava-se de um filme realizado por alguém que terá nascido em Espanha mas com pai sérvio e mãe espanhola. A mãe do dito realizador até se chamava Júlia.

Eu já desesperava. Queria ouvir música mas, por mais que rodasse o botão, tinha sempre a mesma estação de rádio para ouvir.

No comments: