Sunday, July 26, 2020

Desportos radicais…com o Hamzaoui



Depois de sonhar que jogava com Jorge Jesus com uma bola vazia, eis que um novo personagem do mundo futebolístico me faz companhia em mais uma aventura onírica.

Aventura é mesmo a palavra para classificar este sonho. Nada de jogar Futebol! Vamos para coisas mais arriscadas!

Para me fazer companhia, nada melhor do que alguém que parece que ama o risco – o Hamzaoui. Se assim não fosse, não teria trocado uma pertença aos quadros do Glorioso SLB por um regresso à Argélia e muito menos ia para o Irão, um dos países mais afetados pelo Corona Vírus.

Com muita pena minha, acabei perdendo-lhe o rasto. O Instagram dele desapareceu e já tenho saudades especialmente de o ouvir cantar. Ele canta muito bem, acreditem! Adoro ouvi-lo! Ainda alimento a esperança de ele voltar para o Nacional da Madeira. Como o nacional voltou a subir…

Vamos ao sonho! Tudo começa no liceu de Anadia. Havia aquelas atividades de fim de ano letivo. Do programa faziam parte desportos radicais e eu queria experimentar. O dia estava cinzento e chuvoso mas nada me demovia de me divertir.

Foram formadas equipas. Alguns de nos tínhamos capacetes de um rosa fluorescente. Imaginem com quem eu fazia equipa! Com o Hamzaoui que parecia estar apreensivo  com o tipo de desportos radicais que ali se viam. Eu também começava a ficar apreensiva mas, precisamente por ver a cara dele, segui em frente e atirei-me ao monte de areia molhada com unhas e dentes, por assim dizer.

Da nossa equipa fazia ainda parte uma senhora de meia-idade que eu não conhecia. Vendo-me avançar, ela gritava, dando-me força. Já o Hamzaoui cada vez recuava mais. Eu olhava para ele e ganhava alento. A parede de areia era íngreme, os meus pés escorregavam mas eu, com um sacão, acabei por passar para o outro lado.

Ali é que era pior. Assim que colocávamos os pés no chão, logo éramos projetados no ar a uma altura medonha. Podíamos levar com os colegas em cima vindos do ar. Saltar a uma altura dessas não me agradava…mas eu tinha de impressionar. Que fazer?

Estava nesse dilema quando acordei.

No comments: