Thursday, July 02, 2020

Assembleia Geral do Boavista



Detesto quando estou empolgada a assistir a uma coisa e logo chegam as pessoas para me mandar vir embora, pois dependo delas de certa maneira. Nos sonhos isso é o pão nosso de cada dia. Eis mais um exemplo:

Na capela da minha terra, decorria um evento pouco religioso. Era…a Assembleia Geral do Boavista. Há quem diga que o Futebol é mesmo uma religião. Estes foram mesmo fundamentalistas.

A assembleia estava quentinha. Eu assistia lá do fundo. Cada vez mais os ânimos subiam de tom. Eu estava a apreciar e estava a contar os minutos para que começasse a haver porrada.

Ricardo Costa apareceu equipado ainda e declarou recolher aos balneários, até porque necessitava de ir à casa de banho. Logo um monte de pessoas, sem aviso prévio, lhe caiu em cima querendo-lhe bater. Eu assistia extasiada. Que filme!

Ele acabou por passar perante os adeptos em fúria que logo se viraram uns contra os outros, tal como estava a acontecer. Havia insultos, mãos no ar, ameaças, cólera, faces congestionadas. Aquilo estava mesmo no climax.

Mas a minha irmã logo me estragou a diversão. Chamou-me da rua para ir para casa. Não tardava, era hora de almoço.

E eu que me estava a divertir tanto! Logo agora que a coisa estava a levantar fervura…

No comments: