Friday, July 17, 2020

“Mijn Huis”



Já aqui tenho falado da forma como o meu subconsciente vai buscar certas coisas. Ultimamente tem pegado em coisas do passado e tem recontado as histórias, adulterando o que se passou. Este episódio é muito insignificante.

Eu sempre tive o hábito, desde tenra idade de aluna da escola primária, de deixar tudo para a última hora. Estudar era na véspera dos testes e os trabalhos de casa muitas vezes eram feitos em cima do joelho no intervalo das aulas.

Mesmo que eu gostasse muito de uma disciplina, lá tinha de passar altas horas a estudar antes dos testes, sempre com música de fundo e lá tinha de pegar num lápis para fazer os trabalhos, acocorada no chão e com o banco de cimento a fazer de mesa.

Houve um dia em que tinha de fazer uma redação para as aulas de Holandês sobre a minha casa. Eu até acompanhei o texto com uma foto e tudo!

Lembro-me de também ter feito este texto muito em cima do joelho. Talvez por falta de tempo.

Foi este episódio que o meu subconsciente recuperou. Faltavam poucos minutos para eu apanhar o autocarro para Coimbra. Ainda me encontrava em casa e tinha havido uma festa qualquer. Não tive tempo de fazer a composição sobre a minha casa. Tinha de a entregar no dia seguinte.

Tinha de arranjar um tempinho para a fazer rapidamente. As pessoas não me largavam. Como sair dali?

Um pouco á pressa, lá me refugiei no escritório para fazer o trabalho de casa. Não me estava a conseguir concentrar.

No comments: