Saturday, July 18, 2020

Lá se vai o meu sonho de ver o Taremi no Benfica!



Antes de mais, começo este texto, já que vou falar dele, por dar os parabéns a este grande jogador do rio Ave que é o Mehdi Taremi. Li algures que ele faz anos hoje e penso que o Rio Ave também joga hoje com o Santa Clara. Que o jogo lhe corra bem, de preferência com golos dele!

Pensando nele, a chegada de Jorge Jesus ao Benfica causa-me alguma apreensão e alguma tristeza. Há cerca de duas semanas atrás, vibrei de alegria porque davam conta nas notícias que o taremi estava praticamente assegurado pelo Benfica. Com a chegada de JJ essa minha alegria desvaneceu-se. Teimoso como uma mula, Jorge Jesus só quer jogadores que conhece bem. Não sei até que ponto tem conhecimento de quem se destaca no campeonato português. Penso que será mais difícil ver o meu craque também a defender as cores do meu clube. Preocupa-me a possibilidade de ele vir parar aos rivais, principalmente aos que foram campeões esta época e vestem de azul. Aceito que ele vá para um clube estrangeiro. Para mim isso hoje não é problema. Tenho as aplicações de futebol e já sigo muitos jogadores que passaram por cá e que aprendi a gostar. Vai doer se ele vestir a camisola dos rivais.

Quando um jogador de que gosto está numa equipa que não é um dos três grandes, é mais fácil para mim apoiá-lo. Também já tem acontecido casos em que eu admiro os jogadores dos nossos rivais. O exemplo mais recente é o do Bruno Fernandes mas há um ainda mais gritante. Naquela equipa pela qual eu não nutro qualquer tipo de simpatia, apareceu há uns anos um jogador que me encheu as medidas. Eles não o contrataram em lado nenhum. Veio da formação deles. Nada a fazer! Valia-me o contentamento de ele ser português. Sempre havia uma hipótese de aplaudir o que de muito bom esse jogador fazia em campo. Com tenra idade, eu já sonhava vibrar com as jogadas dele na nossa seleção. Isso aconteceu rapidamente, como eu adivinhei. Por acaso o clube dele viu-se apertado pela UEFA e teve de vender esse jogador um pouco à pressa. Joga no Futebol Inglês e já se fala em dar o merecido salto para um clube de maior dimensão, tal como ele merece. Enquanto ele jogou naquele clube, simplesmente me restava ficar de boca aberta com a magia que ele espalhava em campo. Tinha pena de a formação do meu clube não produzir um igual. Veio a produzir outros muito bons mas cada jogador é único. Este, o Ruben Neves, é um jogador daqueles que me enchem as medidas.

Quando um jogador alinha num clube da liga portuguesa e esteja a ter um desempenho acima da media, como é o caso do taremi e como foi o caso do tapsoba, quero sempre que o meu Benfica o contrate rapidamente. Temos sempre de ter os melhores jogadores. Não adianta ir ao estrangeiro exibir o dinheiro como os reformados bêbados na taberna quando recebem o décimo terceiro mês. Temos de olhar para os jogadores que temos cá. Eu continuo a dizer que, com tapsoba e Taremi a reforçar o Benfica em janeiro éramos campeões sem dúvida alguma. O tapsoba acabou por ir para o Bayer Leverkusen. Nem para nós, nem para eles. Melhor assim. O taremi ainda pode vir para o Benfica. Ficaria muito feliz se isso acontecesse. Com Jorge Jesus e a sua tonelada de jogadores vindos da América do Sul tudo fica mais complicado e temo que ele vista uma camisola azul ou mesmo uma verde nas nossas competições da próxima época. Morro de medo de isso acontecer!

Se ele não jogar no Benfica, ficarei muito triste mas vê-lo a jogar nos nossos rivais, especialmente aqueles que vestem de azul, vai-me partir o coração.

No comments: