Thursday, July 02, 2020

“QUER ENTRAR??!!!”



Esta é mais uma das histórias engraçadas que resultam da interação entre o povo que anda pela rua e nós, os que usamos bengala branca.

Neste tempo de pandemia, os autocarros aqui em Coimbra estão limitados nas suas capacidades. Os bancos da frente, onde normalmente nos costumávamos sentar estão vedados ao público. Temos de nos sentar lá mais para trás e ficamos mais perto da porta traseira do que da da frente.

Há quem sempre se habituou a nos ver sair pelas portas da frente do autocarro, que acha estranho agora eu e os meus colegas sairmos pela porta de trás.

Hoje, chegando à paragem, saí pela porta traseira. Tive de me deslocar para a parte da frente do veículo que acabava de me deixar na paragem. Junto à porta da frente, alguém me agarrou, perguntando com voz estridente se eu queria entrar.

Se calhar essa pessoa não me viu sair pela porta de trás do mesmo autocarro em que me convidava a entrar.

Sempre há histórias engraçadas neste nosso mundo tão especial!

No comments: