Saturday, July 25, 2020

Nuvens negras



Gosto de sonhar com fenómenos meteorológicos ou fenómenos da Natureza.

Nos meus sonhos, coisas tão triviais como a chuva, as nuvens, as tempestades ou simplesmente as ondas do Mar apresentam-se com um fascínio que não sei explicar. Estes sonhos enchem-me de uma sensação bastante agradável.

Quando se avizinha uma tempestade nos meus sonhos, aguardo o acontecimento quase com uma felicidade infantil.

Desta vez, ia numa caminhada com o meu grupo. Curiosamente ia muito perto de minha casa. Estava a anoitecer ou vinha lá uma enorme tempestade.

Talvez estivesse a ficar escuro porque enormes nuvens negras cobriam o céu. Tirei o telemóvel para as fotografar. Elas pareciam unir-se umas ás outras para causar a tempestade mais estrondosa que alguma vez assolou a Terra.

Sentia-me quase eufórica. Se vinha aí uma tempestade, era de aproveitar.

Havia que nos despacharmos. Estes fenómenos tinham de ser vistos das janelas das respetivas casas.

No comments: