Sunday, December 10, 2006

A suspeição do costume

Parece que a confusão e o clima de suspeição no Futebol Português não têm fim. Eu desconheço se em outros países (tirando a Itália onde as suspeitas acabam por se confirmar) também se acusa A, B ou C de ser beneficiado em certos jogos.

Agora é o Portimonense que se assume lesado pelas arbitragens arranjadas via telefone. (porque é que não é através de Messenger?) O próprio presidente do clube algarvio alega ter ouvido uma conversa telefónica em que, segundo percebi, iria ser beneficiado o Leixões. Até na Liga de Honra! Como isto anda!

E já agora: como é que ele teve acesso a essa conversa? Isso é que me causa um pouco de confusão. A conversa estava ali prontinha para ele chegar e escutar. Essa é boa!

O que eu sei é que assim não vamos a lado nenhum. Falam do “Apito Dourado”. Falam que o Major Valentim Loureiro é culpado. Que Pinto da Costa está implicado até ao pescoço, que há árbitros corruptos e não se vê nada de concreto. E foi só em 2004 que certas equipas foram prejudicadas? Parece que é chegada a altura de serem apresentadas provas de algumas acusações que se mandam para o ar, sob pena de andarmos toda a vida a viver neste clima de desconfiança.

Deixemos o Futebol. Eles que se entendam! Vamos antes contar como foi um dia de transição em que eu não tive aulas e ainda não fui para o local de experimentação. Um dia cheio de Sol em que passei o tempo trancada na sala de multimédia a fazer tudo e mais alguma coisa.

Primeiro actualizei o Currículo. Depois fui ver as notícias de Ciclismo e fiquei a saber que o Roy Sentjens vai trocar a Rabobank pela Davitamon- Lotto.

Também andei a actualizar o blog na medida do possível. Constatei que me faltavam umas fotos e não pude continuar. E assim chegámos rapidamente à hora de ir treinar.

Curiosamente fui treinar de camisola laranja e calções azuis. Juro que não foi de propósito! Agora nesta fase da época faço mais endurance. Como o cronómetro está avariado, dei quinze voltas à pista. Apesar de a época de treinos ter começado há pouco, já demonstro estar cada vez melhor. Preciso apenas de ganhar um pouco de resistência.

Depois do treino havia de carregar baterias para os restantes dias da semana. Muita coisa vai mudar. Para isso, nada melhor que assistir ao triunfo de mais uma concorrente no “Um Contra Todos ”.

Situação do dia:
Nem sempre eu levo para o treino o que devo levar e, às vezes, deparo-me com cada surpresas do arco-da-velha quando me vou equipar! Desta vez esqueci-me do top. Mas levei duas t-shirts!

Bacorada do dia:
“Este papel é para pôr no lume.” (e onde estava a fogueira?)

No comments: