Wednesday, December 13, 2006

Conhecendo melhor o ginásio

Segundo dia de permanência no ginásio! Altura para reparar no que se passa na empresa que me vai acolher nesta primeira experimentação.

Em termos de instalações, o edifício é moderno, está situado numa zona espectacular cheia de espaços verdes e de tranquilidade. Está equipado com dois campos de Ténis que podem ser alugados e onde se poderão ministrar aulas.

No seu interior existe uma piscina, uma sala de fitness e uma sala de musculação. Tudo espaços de luxo e ultramodernos. Os balneários estão equipados com sauna, banho turco e jacuzzi. Existe ainda uma sala de banho escocês.

Para matar a fome e a sede aos utentes, existem várias máquinas onde se podem adquirir produtos necessários para quem cuida do corpo até à exaustão. Havia barras energéticas, bebidas isotónicas, água com magnésio e chocolates.

Em termos de diversidade de modalidades desportivas, pode-se considerar que este health club é bastante eclético. São inúmeras as actividades que se podem praticar, desde Natação, Ténis, Squash, Musculação, Fitness e aulas de outros tipos de Desporto menos conhecidos do grande público.

Para prestar apoio a quem queira fazer um pouco de Fitness ou de Musculação existe acompanhamento personalizado em ambas as salas.

As pessoas que frequentam o ginásio diferem consoante a hora do dia em que nos encontramos. Da parte da manhã, são vistos membros individuais ou de família que são pessoas de meia-idade. Poucos jovens são vistos da parte da manhã a frequentar as instalações do ginásio.

Da parte da tarde o ambiente muda completamente. Decorrem aulas de Ténis e de Natação para os mais novos. Também são vistas pessoas mais jovens que trabalham nas restantes horas do dia a irem dar umas braçadas na piscina ou a cuidarem do corpo nas salas.

Quanto ao trabalho que tenho de desempenhar, tudo está a ser novo para mim. Registo cartões, entrego chaves, dobro toalhas e arrumo dossiers. Estamos só no segundo dia, mas estou a gostar. O problema são os autocarros.

Para melhor trabalhar, e aproveitando os tempos mortos da hora do almoço, resolvi fazer uns esquemas dos cacifos.

Experimentação à parte, a madrugada prometeu. Aparentemente, é uma altura do dia em que não deveria acontecer nada, mas nem sempre é assim. Os sonhos e algumas situações que atrapalham o sono acontecem.

A minha senhoria sempre ouve a Rádio Renascença a altas horas e com o som no máximo. Depois sonhei com um incêndio. Não me lembro em que contexto.

Fiquei de decorar o caminho para tentar ir a pé. Reparei que é difícil ir a pé porque existem muitas rotundas e muitos desvios. De autocarro demoro seis minutos até lá. Isso a pé demoraria aí uns vinte minutos. Nem tanto. Sempre chegaria lá mais depressa do que o tempo que demora o autocarro a vir até à paragem para eu o apanhar.

Na cantina o almoço era algo que eu gosto muito: bacalhau com natas. Pedi logo uma pratada. Há que aproveitar! As empregadas da cantina até se admiraram de eu comer bem. Estava uma delícia!

Depois de sair fiquei de combinar com uma amiga minha irmos para a Faculdade de Letras para a primeira aula de Holandês. Estávamos na paragem do autocarro quando uma amiga minha me ligou. Então não é que o diabo do telemóvel se desligou! Na altura apeteceu-me desfazê-lo em mil bocados. Com a fúria com que estava, poderia bater o recorde de arremesso do telemóvel. Quando eu me enervo...

Não fazia ideia onde ficava a sala. A minha amiga também não. Estivemos ali a conversar durante algum tempo, mas ninguém apareceu. Voltámos para trás. À noite iria ligar à professora para saber o que se passava.

Foi isso que fiz. Liguei para a professora e fiquei então a saber que as aulas começam no dia 2 de Outubro.

Situação do dia:
Na cantina houve um senhor que partiu uma garrafa a tirar-lhe a tampa.

Bacorada do dia:
“Davam pedaços de fruta cortada” (se cortassem os próprios pedaços da fruta em pedaços cada vez mais pequenos, teríamos fruta picada.)

No comments: